ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Lousa Interativa

A lousa interativa é um recurso tecnológico, utilizado para tornar o projeto pedagógico ainda mais significativo, lúdico e interessantes para as nossas crianças.

Robótica

Além de aplicar na prática algumas disciplinas teóricas estudadas em sala de aula, a robótica educacional estimula o espírito investigativo do aluno, de forma que encontre desafios e as devidas soluções para os mesmos. Sem contar que enaltece o trabalho em equipe, o planejamento, a cooperação, o diálogo, a pesquisa e a tomada de decisões.

Sala Google

A aula de informática na Vila é utilizada como mais um instrumento de ensino aprendizagem.

Dentro do horário escolar, nossas crianças têm o contato com as novidades tecnológicas, a fim de contribuir para o desenvolvimento de saberes relacionados às competências nas diversas áreas de conhecimento.

Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem  estar psíquico. 

Musicalização INfantil

O trabalho de musicalização Infantil além de apresentar conceitos e ser um momento de diversão, estimula a socialização e potenciais cognitivos,  psicomotores e sensoriais, importantes para crescimento e desempenho das nossas crianças. 

Educação Emocional

A disciplina Educação Emocional visa uma maior orientação e desenvolvimento emocional e comportamental das nossas crianças. Essa Disciplina está incluída no planejamento escolar, sendo desenvolvida pela psicóloga Kalyne Henriques, com apoio da coordenação pedagógica.

Capoeira

A capoeira é uma ótima e divertida atividade física, a qual atua  diretamente nos aspectos psicomotores, cognitivo, social, cultural e afetivo das nossas crianças

Língua Inglesa

O planejamento desenvolvido na aula de Inglês, visa entre outras habilidades, desenvolver de maneira lúdica e criativa, o gosto pela língua, o respeito às diversidades culturais, e a compreender a importância do inglês nos dias atuais. 

As atividades contribuem ainda, no desenvolvimento da criatividade e  imaginação, despertando de forma positiva a percepção visual,  auditiva e linguística das  nossas crianças.

Culinária

Quando as crianças se envolvem em atividades que exigem o preparo de  pratos, elas passam a escolher os alimentos de uma forma mais  consciente, assimilam o que é nutrição saudável e, em paralelo, ainda se  dedicam a uma série de conteúdos curriculares de uma forma muito  mais divertida.

 

Educação Física

As aulas de Educação Física, visam, entre outros objetivos, integrar o aluno na cultura corporal de  movimento de uma forma completa, transmitir conhecimentos sobre  a saúde e as diversas modalidades do mundo dos esportes, adaptando o  conteúdo das aulas à individualidade de cada aluno e a fase  de  desenvolvimento em que  estes se encontram.

Futebol

O nosso futebaol tem como objetivo uma formação básica, que visa o desenvolvimento das habilidades físico-mentais, como a consciência corporal, coordenação, flexibilidade, rítmo, agilidade, equilíbrio e percepção espaço-temporal, em uma atmosfera de descontração, dinamismo e ludicidade. Como também habilidades sociais de respeito, coragem, estratégia e resiliência, os quais são valores fundamentais para fazer bonito no jogo da vida.

Ballet

O ballet na Vila Alegria busca beneficiar seus alunos tanto nas habilidades motoras, em que a técnica do ballet pode proporcionar como: coordenação, musicalidade,  lateralidade,  postura e  consciência corporal; quanto no desenvolvimento da sensibilidade artística e criativa, como também no âmbito psicológico, favorecendo a socialização.

Morganti Ju-jitsu Educacional

O ensino responsável das Artes Marciais, além dos benefícios físicos, atua como um forte interventor educativo exercendo papel determinante no desnvolvimento do caráter e da personalidade, consolidando noções de respeito, disciplina e lealdade, tendo ainda efeito direto na autoestima e no desempenho escolar, social e efetivo.

×